Conheça outros Projetos do Ineque


Conheça outros projetos desenvolvidos pelo INEQUE.


Projeto S.O.S Mãe Terra  - Projeto de reflorestamento e conscientização ambiental.
 
 
Projeto de Reciclagem Brahma -  Projeto realizado durante dois anos, em parceria com a Cervejaria Brahma, objetivou ampliar a visão do aluno para o problema do impacto ambiental provocado pelo lixo, no seu aspecto doméstico, industrial, nuclar e espacial. O trabalho, que começou na escola, estendeu-se à comunidade com a participação ativa dos moradores. Toda a renda foi destinada à Pastoral da Criança.
 
Projeto Museu do MarDespertar a consciência para a importância do meio marinho na vida do planeta. Em parceria com o Museu do Mar, em Santos, foram realizados eventos culturais como a Expo Museu do Mar/91e 92 , com exposição de vários espécimes ; cursos de Taxidermia, palestras, atividades interativas, entre outras. O Ineque foi homenageado, no dia 30 de junho, com o troféu Baleia Azul, outorgado pelo Museu do Mar às empresas e personalidades que colaboraram com o desenvolvimento do Museu, em Santos. O Instituto foi pioneiro da Expo-Museu do Mar, trazendo o evento para o ABC, com enorme visibilidade pela mídia, o que levou a exposição a varias outras localidades.
 
Projeto Educação para a Paz -   Junto com o Instituto Roerich da Paz e  o Calendário da Paz,  foi instituído  o Dia Municipal da Cultura da Paz, em Santo André.  Desenvolveu também o Programa de Valores Humanos, junto à Fundação Peirópolis e o Fórum Espiritual das Nações Unidas pela Paz Mundial, sob o fórum de Lama Gangchen World Peace Foundation, resultando no Projeto Todas as Cores.
 


Projeto Escola do Futuro, da USP -  Grupo voltado para o estudo do homem, e sua integração com a tecnologia e meio ambiente. Coordenação do Profº Manoel Moran.
 
Projeto AtletaPatrocínio ao atleta Sandro José Borges em competições dentro e fora do país, na categoria Judô, com ótimos resultados: Vice-campeão da seletiva nacional para o Campeonato Mundial de 1994; 4º lugar Campeonato Aberto, Birmighan, Inglaterra; 1ª Copa Mercosul do Brasil Absoluto(SC); Campeão Copa Rio/94(RJ);Campeão Regional de Santo André(SP);Campeão Paulista.



Comentários