PROJETO INEQUE

Este projeto visa em nível social e cultural:

1. Proporcionar à familia subsidio para acompanhar as rápidas mudanças geradas a partir do novo modelo economico-social.

2. Trazer junto à comunidade abertura para o desenvolvimento dos trabalhos, revelando sua finalidade sem fins lucrativos e viabilizando o projeto para uma vida melhor.

3. Agilizar junto a parcerias, condições para a realização prática do programa Projeto Bolsa e trazer ao Instituto alunos sem discriminação de raça, cor ou condição social, tornando-os agentes de transformação através de uma ampla conscientização destes valores fundamentais e de um aprendizado baseado na criatividade e informação fundamentada no dominio do conhecimento.

4. Aumentar a área útil do estabelecimento gerando assim uma viabilização melhor de todos os demais projetos existentes, como:

  1. Projeto Consciência Ambiental
  2. Projeto Tecnologia Espacial Applicada à Educação.
  3. Projeto Programa em Valores Humanos
  4. Projeto Recurso Educativo
  5. Projeto Três Eixos
  6. Projeto Cultuarte
  7. Projeto Aprender Sem Limites
  8. Projeto Todas as Cores
5. Fazer uma troca em nível nacional e mundial sobre todos os avanços na área educacional, aperfeiçoando o nosso trabalho e trocando experiências, reciclando profissionais nesta nova visão e reestruturando o papel do Educador.

6. Gerar programas sociais de auxilio à comunidade no tocante à criação de meios de informação eficiente para assuntos prioritários à propria comunidade: programas de avaliação profissional, de apoio psicologico, de orientação a jovens e adultos.

Comentários