PROJETO INEQUE

Após quatroze anos de trabalho, foi registrado no 1º Cartorio Reg. Títulos e Documentos de Santo André , a proposta do Projeto Ineque que visava a manutenção da entidade através de incentivo financeiro - apoio das empresas e do proprio governo ao Projeto Bolsa (que falaremos em outro bloco), tão propalado nos dias atuais, mas não naquela época - pois o instituto passava por uma séria crise desde 1994. Estavamos em 1998, precisaríamos fazer algo urgente para que as portas não fossem fechadas. Já haviamos tentado varias alternativas, mas sem sucesso.
Os diversos planos economicos e a onda de desemprego que transformaram o Grande ABC Paulista, de centro das industrias, o polo metalurgico do país para o que hoje é: serviços, deixou desempregados e levou a perda de muitas empresas. Foi uma realidade que quebrou literalmente a coluna dorsal do ABC Paulista, assentado nas industrias e no setor de auto peças. Não conseguimos, em tempo suficiente, apoio para sair da crise o que nos levou a fechar o estabelecimento no final de 1999.
No entanto , a proposta fica para quem quiser aperfeiçoar ou adapta-la às suas idéias, pois continua pontual para os dias de hoje. Ficaremos muito felizes se toda esta busca não cair no vazio e continuar sua caminhada no aperfeiçoamento do ser humano em formação. Colocá-la no blog foi a maneira que achamos mais fácil de acesso, pois circulará por si e em busca de quem comungue com a idéia e dela faça uso.
Namastê.

Comentários