Space Education - 1ª Parte

São José dos Campos, 28 de Agosto de 1998

Do: Basilio Baranoff
À: Cibele Fiorotti

Prezada amiga Cibele,

Minha viagem a Moscou foi fantástica, para minha surpresa, superou minhas proprias expectativas profissionais e pessoais. Visitei muitas organizações que atuam no setor espacial e da educação espacial. Estive na Cidade das Estrelas, onde os cosmonautas residem e recebem treinamento. Entrei no simulador da Estação Mir, do módulo Soyuz. É inacreditável que 136,5 toneladas orbitam a 300km ao redor da nossa Terra.
De acordo com nosso contato telefônico recente, estou enviando minha apresentação feita no 1º Seminário Brasileiro em Educação Espacial, realizado em 21 e 22 de outubro de 1997, bem como algum outro material que achei interessante remeter para você, para a elaboração da matéria sobre a Educação Espacial "Space Education".
Estive pensando no titulo da matéria, poderia ser " Esforço na Educação Espacial no Brasil", ou " O Panorama da Educação Espacial no Brasil". Entretanto se você tem alguma outra sugestão, tem liberdade para sugerir. Esta matéria poderia ser escrita em co-autoria, ressaltando o seu desejo como educadora, a minha inciativa há 18 anos erguendo esta bandeira e que em julho de 1995 criei no Centro Técnico Aeroespacial (CTA) o Núcleo de Atividades Espaciais Educativas e , hoje, está vinculado ao Instituto de Aeronautica e Espaço (IAE). O NAEE já está revitalizando o Observatório Astronômico projetado e construído no CTA em 1960, para abrir para a comunidade.Destacar que o IAE/NAEE já promoveu em outubro de 97 o 1º Seminario em Educação para o espaço , em São José dos Campos.

Basilio Baranoff

Em outro bloco vamos falar sobre o Seminário , participantes e resultados.

Comentários